Início » Blog » Van para o Parque da Cantareira. Uma das maiores florestas urbanas nativas do mundo

Van para o Parque da Cantareira. Uma das maiores florestas urbanas nativas do mundo

Van para o Parque da Cantareira. Uma oportunidade de um contato direto com a Mata Atlântica.

O Parque da Cantareira abrange os municípios de São Paulo, Mairiporã, Caieiras e Guarulhos ao longo de seus núcleos Pedra Grande, Águas Claras, Engordador e Cabuçu, com 79,2 milhões m².
Van para o Parque da Cantareira
São várias trilhas de todos os níveis de dificuldade, área de piquenique, museu, anfiteatro, banheiros e sala de audiovisual. É possível agendamento para escolas, agencia de turismo dentre outros grupos.

As Trilhas são o ponto alto do Parque da Cantareira, oferecem um contato direto com a Mata Atlântica, mesmo estando á 10 quilômetros da região central da megalópolis São Paulo.

A Trilha das Figueiras por exemplo, tem quase mil metros de percurso variável de suave ao íngreme. Pode-se observar grandes figueiras e muitos bugios além das rochas que sofrem o fenômeno denominado de esfoliação esferoidal, dando aspecto de fendas.

Já a Trilha da Bica tem um percurso mais estável e suave, a água da bica que da nome a essa trilha é potável, durante a trilha você vai ver muitos pássaros de diversas especies e os famosos quatis.
van para cantareira
No parque encontramos muitas especies de plantas e arvores tais como a samambaia-açu, figueiras, jacarandas, embaúba, pau-jacaré, palmito doce, cedros, pata-de-vaca, bromélias somando mais de 200 especies.

Também podemos encontrar muitas aves como: tucano, pica-pau branco, pica-pau anão, martim pescador, socó, biguatinga, mergulhão, bem-te-vi, periquito além do bugio, veado mateiro, preguiça, caxinguelê, quati, jararaca coral e suçuarana.
fauna
Outras atividades têm restrições de local, podem ser realizadas nas áreas permitidas como o campo de futebol para uso de bola, e bicicleta, patins e skate.

O parque é bem seguro com guardas e vigias que circulam a pé e de moto pelo parque. É permitido fazer piquenique no parque, mas não há lanchonetes. Você pode levar suas opções de casa ou comprar nas e mediações do parque(lado de fora).

Atenção: As Secretarias do Meio Ambiente e a da Saúde do Estado de São Paulo, que são responsáveis pelo parque, orientam de que somente visitem o local pessoas vacinadas contra a febre amarela há mais de dez dias.

Van para o Parque da Cantareira é com a Galoni Van

Cruzeiro? Alugue van para transfer até o Porto de Santos
Aluguel de van é a especialidade da Galoni Van. Nossa proposta é ser referencia em transporte de executivo, com aluguel de van.

Oferecemos serviços como: Aluguel de vans com motorista; Aluguel de vans para city tour em SP; Transfer para aeroporto de Guarulhos, Congonhas e Vira-Copos; Aluguel de Vans para Diárias, Viagens, Shows e eventos corporativos.

Faça uma cotação com a gente. Temos os veículos mais modernos do mercado. Acesse nosso formulário ou deixe mensagem pelo nosso Whatsapp: (11) 94742-0086.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.